Em um pequeno intervalo de tempo ao acidente próximo à ?Curva da Morte?, na tarde desta quarta-feira (3), uma carreta que trafegava pela BR-354, próximo ao trevo de acesso a Formiga, pelo bairro Engenho de Serra, despencou de uma altura aproximada de 30 metros de uma ponte sobre o Rio Formiga.
Com a queda, o condutor Jonatas Joaquim Garcia sofreu graves ferimentos e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Na madrugada desta quinta-feira (4), o motorista foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde dele é instável.
Uma rápida chuva que caiu pode ter contribuído no acidente, já que a pista estava molhada e escorregadia. A carreta estava carregada de cal e parte da carga e óleo combustível se espalhou pelo leito do rio.
Saae
Com o derramamento de parte da cal no leito do Rio Formiga, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foram para o local do acidente na tarde de quarta-feira começar a retirada da carga que se espalhou pelas proximidades da captação de água. Eles ficaram até de madrugada retirando o material, conforme informou o assessor geral da autarquia, Baldomiro Santos.
De acordo com ele, no início da noite de quarta o tratamento de água foi paralisado, mas a captação e fornecimento de água já voltaram ao normal.
Baldomiro Santos pediu que a população economize água, evitando o desperdício, já que pode haver uma diminuição do abastecimento de água em todos os bairros da cidade.

COMPATILHAR: