Uma carreta carregada com cal virgem tombou às margens da BR-494, entre Divinópolis e Nova Serrana, na noite dessa quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma passageira teve ferimentos leves. A cabine do veículo ainda pegou fogo durante a madrugada e o Corpo de Bombeiros combateu as chamas.

Durante o início da manhã desta quinta (14), a carreta permanecia no local e o trecho foi sinalizado pelos militares. O trânsito não precisou ser interditado já que o veículo não ocupou totalmente a pista, segundo a polícia.

Ainda conforme a ocorrência, o motorista, de 50 anos, relatou que perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. A esposa dele, de 47 anos, também estava na carreta e sofreu alguns ferimentos, mas recusou atendimento médico, segundo os militares.

Os policiais informaram ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado preventivamente devido a possibilidade de o cal se aquecer e entrar em contato com a carroceria de madeira, podendo provocar um incêndio.

Durante a madrugada teve um foco de incêndio na cabine do veículo, que teve parte da estrutura destruída. Segundo os bombeiros, foram gastos cerca de 2.500 litros de água para controlar o incêndio.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: