*Da Redação

Uma carreta carregada de soja tombou, por volta das 15h30 desta quinta (17), no km 480 da BR 354, próximo ao Córrego das Almas.

O condutor do veículo, de 37 anos, foi socorrido pelo Samu e levado, consciente, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga. No momento do acidente, ele se queixava de dores no tórax, em um dos braços e em uma das pernas.

Um caminhão baú, conduzido por um homem de 43 anos, também se envolveu no acidente. O motorista desse segundo veículo também se feriu, reclamando de dor torácica, porém, o mesmo assinou um termo de recusa de atendimento.

De acordo com informações da assessoria do Samu, o motorista da carreta perdeu o controle da direção do veículo e bateu no caminhão que seguia sentido contrário. Com a batida, a carreta foi parar na lateral da pista. U

Boa parte da carga  de soja ficou espalhada na pista. O trecho do km 480 foi interditado. Um congestionamento de aproximadamente 10 km foi formado por conta do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a limpeza da pista, mas no mesmo momento, o veículo da corporação necessário para tal serviço estava sendo utilizado no suporte a outro acidente, devido ao derramamento de óleo na pista.

De acordo com informações apuradas junto a Polícia Militar Rodoviária, este segundo acidente foi registrado  no km 494 da mesma rodovia e envolveu dois veículos, sem vítimas graves.

Chovia no momento dos dois acidentes.

  

Matéria atualizada às 18h30

IMPRIMIR