Uma carreta desgovernada saiu de uma borracharia, atravessou a pista da MG-050, desceu por um barranco e só parou quando chegou ao galpão de uma empresa atacadista.

No percurso, ela atingiu ao menos cinco veículos, de acordo com a Polícia Militar. O fato ocorreu nessa quarta-feira (25) no bairro Rancho Alegre, em Divinópolis.

O dono da carreta, Luciano da Cunha Pacheco, estava em casa quando recebeu um telefonema informando sobre o ocorrido.

 “Eu parei o caminhão para trocar os pneus. O menino mandou eu encostar de ré. Esse caminhão é automático e desliga quando cai no neutro. Eu puxei o manete. Nisso, duas horas e meia depois eles me ligaram dizendo que o caminhão desceu sozinho. Para ter descido sozinho, alguém deve ter mexido no manete dele. Como o funcionário estava mexendo no pneu, deve ter soltado o manete e não viu. O borracheiro estava debaixo do veículo quando o caminhão desceu”, explicou.

A empresária Adriana Dutra é dona de um dos veículos atingidos pela carreta. “Eu tinha acabado de sair do meu carro e escutei um estrondo atrás de mim. Quando olhei para trás, vi a carreta. Comecei a correr e a minha sandália de salto fez com que eu tombasse. A carreta passou e saiu arrastando todos os carros que tinha na frente”, contou.

(Foto: Reprodução/TV Integração)

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: