Da Redação

Não é só a falta de documentação, falta de combustível ou quebra do veículo que tem dificultado a vida de pacientes e acompanhantes de Formiga que precisam lançar mão do Transporte para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), mais um lamentável incidente foi denunciado nessa sexta-feira (1º) ao portal.

Nesta quinta-feira (31), um carro que se dirigia a Belo Horizonte levando pessoas que fariam consultas em Belo Horizonte, ficou retido na Praça de Pedágio da MG 050, segundo reclamantes, por falta do pagamento, por parte da Prefeitura, dos valores do pedágio, que comumente são pagos mensalmente, dando direito à passagem automática.

Para que a viagem não fosse interrompida, os próprios pacientes arcaram com o gasto.

O portal questionou junto à administração sobre o problema e recebeu a seguinte resposta: “Trata-se de um incidente isolado. Por um desencontro de informações, o veículo enviado para essa viagem especificamente não possuía o sistema de passagem automática pelo pedágio. Por isso, o motorista teve de retornar a Formiga. É improcedente a informação de que os pacientes pagaram pela taxa. O valor foi pago pela Prefeitura e a viagem ocorreu normalmente. Os demais veículos possuem o sistema, que está pago, e estão viajando normalmente”.

COMPATILHAR: