Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após serem atingidas por um carro desgovernado que subiu na calçada na noite desse domingo (18), no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um veículo Gol e uma Spin bateram na rua Xapuri. Com o impacto, a Spin invadiu o passeio e atropelou três mulheres e um bebê de 1 ano. Uma das vítimas, Letícia Teixeira da Silva, de 33 anos, estava com a sobrinha no colo e morreu na hora. A criança teve ferimentos graves e foi levado para Hospital João XXIII.

Segundo informações do portal Itatiaia, o motorista do Gol alegou que a preferência era dele e que foi surpreendido pela Spin em alta velocidade. Ele trabalha com transporte por aplicativo, mas não estava em serviço no momento do acidente. 

“A preferência era minha. Inclusive os moradores viram, mas esse motorista da Spin acredito que estava alcoolizado, porque não quis fazer o teste do etilômetro ali. Ele ficou bebendo água apavorado na delegacia com advogado. Parece que no carro também tinha bebidas. Não vi, não posso comprovar, mas acredito que tinha sim e que todos estavam alcoolizados. Eles vieram em alta velocidade, bateram no meu carro no cruzamento, não reduziram, jogaram meu carro para a esquerda no poste e, em seguida, atropelaram essas quatro pessoas que estavam na calçada”, disse o condutor do Gol, de 23 anos, e que teve resultado negativo no teste do bafômetro.

O motorista da Spin, também de 23 anos, teve um surto na delegacia e seguiu para um hospital. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado deu inconclusivo. 

Os dois serão levados para o sistema prisional, já que o acidente resultou em morte e por ser inafiançável. 

Fonte: itatiaia

COMPATILHAR: