Já começou a valer a exigência da apresentação do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para todos os procedimentos da saúde pública no país. Com a implantação do e-SUS, desde o mês passado, todos os cidadãos que demandarem algum serviço público de saúde deverão apresentar seu cartão. Esta é uma orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Fundo, que faz o cartão para os interessados, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h.

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.

A coordenadora de Atenção Primária de Córrego Fundo, Aline Cristina Miranda Araújo, destacou procedimentos como vacinação, aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, dentista, consultas médicas e de enfermagem e os demais serviços de saúde estão entre os que exigem a apresentação do cartão.
?Um importante alerta é que, com a mudança para o e-SUS, será necessária a atualização cadastral de todos os cidadãos. Desta forma, as agentes comunitárias de saúde de Córrego Fundo realizarão visitas domiciliares para esta atualização. Porém, quem já tem seu cartão do SUS pode utilizá-lo normalmente?, explicou.

COMPATILHAR: