Aprovado na Câmara, na reunião de segunda-feira, 01/10, a doação do terreno para a construção de uma sede própria para o Cartório Eleitoral da Cidade.
O terreno para a construção foi doado pela Prefeitura Municipal e fica localizado no bairro Engenho de Serra e a obra será financiada pelo TER (Tribunal Regional Eleitoral).
Na oportunidade, os vereadores comentaram que o local é ideal para a edificação do prédio, pois com a duplicação da Avenida Pimenta da Veiga o acesso para atendimentos aos municípios atendidos (Córrego Fundo, Pains, Pimenta e Candeias) pela 114ª Zona Eleitoral será mais viável. Atualmente, o Cartório funciona à rua Silviano Brandão, próximo ao fórum.
De acordo com o responsável pelo Cartório, Paulo Alves de Toledo, na próxima semana os documentos serão encaminhados ao TRE, quando o imóvel será repassado a Justiça Eleitoral. Em seguida será aberta Licitação para contratação da empresa que conduzirá a obra.
O TRE afirmou que o processo licitatório acontecerá no mês de janeiro de 2008 e que a construção terá área de 720m², concluiu Paulo.

COMPATILHAR: