Os cartórios eleitorais do interior de Minas Gerais têm um novo horário de funcionamento. O horário padrão de atendimento era das 12 às 18 horas e com a nova medida que teve início nesta segunda-feira (24), o horário é das 10h às 16 h. A iniciativa da alteração foi do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Almeida Melo, a partir de sugestões recebidas pela ouvidoria do tribunal.
De acordo com a chefe de cartório em Formiga, Sônia Maria Oliveira Alves, a nova medida será bons para uns e ruim para outros. ?Isso depende muito do horário disponível dos trabalhadores que precisam vir até o cartório. Algumas pessoas que param de trabalhar às 17 horas não terão mais tempo, já que, antes o atendimento era até as 18 horas. Para outros que têm a manhã livre, o horário ficou propício para resolver assuntos no cartório?, contou.
De acordo com o chefe de Cartório da 72ª zona eleitoral, Arilson Oliveira de Carvalho, a mudança trará grandes benefícios, principalmente para a população moradora da zona rural, que terá menos problemas com horários de ônibus. A possibilidade de atendimento pela manhã e horário bancário também são fatores relevante para a mudança de horário.
Atualmente a 71ª e 72ª zonas eleitorais atendem a 11 municípios, totalizando 115 mil eleitores. Além da mudança do horário de atendimento outra novidade pode facilitar o atendimento a estas pessoas. No momento estuda-se a proposta de ampliar o período de atendimento para oito horas diárias.

COMPATILHAR: