Nesta sexta-feira (14), Formiga recebeu a visita de um antigo morador da Casa do Engenheiro, local onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura. Wesley Passos Mendes é filho do Sr. Paulo Artur Mendes, que trabalhou em Formiga na década de 1970, como engenheiro da Rede Ferroviária.

Atualmente, mora em Belo Horizonte. A família possui uma fazenda de café no município de Córrego Danta. Com o falecimento de seu pai, ano passado, Wesley assumiu a administração da fazenda e, frequentemente, percorre o trecho BH/Córrego Danta.

Nesta sexta-feira, devido à interrupção na BR-262, Wesley optou por uma rota alternativa e aproveitou para entrar em Formiga e visitar o local onde passou parte de sua infância.

A família morou no imóvel conhecido como “Casa do Engenheiro” de 1973 a 1978. Wesley, sua irmã Liege, seu pai e sua mãe, Dona Thania Passos Mendes, vieram de Ibiá para Formiga quando o Sr. Paulo assumiu o posto de Engenheiro da Rede Ferroviária, aqui no município.

Durante a visita, Wesley relembrou os tempos de criança, vividos na casa e em seu entorno. Wesley é dono de uma das marcas de pés de crianças, que estão no chão de cimento, nas proximidades da piscina.

Wesley e o Secretário de Cultura, Alex Arouca – Foto: Divulgação/Decom

A outra é de Liege, sua irmã. Segundo o visitante, eles tiveram a ideia de fazer as marcas por causa de outros dois pares de pezinhos que já existiam no local. Wesley contou, ainda, que frequentou o Jardim de Infância na antiga Branca de Neve.

Ele tem uma forte lembrança do cheiro de café, que sentia no caminho para a escola, que vinha do Café Centenário, na Rua João Vaz.

Wesley disse ainda quer trazer sua mãe e sua irmã para visitarem a casa e a cidade. Dona Thania formou-se em Biblioteconomia, aqui em Formiga. Wesley disse, também, que quer mostrar o local à sua filha, que, segundo ele, é a melhor casa que já morou.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: