Grupos no Telegram viralizaram, nesta semana, a notícia de que uma casa de entretenimento adulto, na Áustria, estaria oferecendo uma visita de 30 minutos grátis no estabelecimento para clientes que se vacinassem contra a Covid-19.

A medida teria sido tomada afim de incentivar a vacinação no país europeu, que estagnou nos índices de imunização. Até o momento, cerca de 63% dos austríacos estão totalmente imunizados.

A notícia, pode parecer surreal, mas é verdadeira. A casa de entretenimento adulto “Fun Palast”, localizada em Viena, capital da Áustria, foi a responsável pela promoção polêmica.

No local, foi criado um pequeno posto de vacinação, onde o cliente pode tomar a primeira dose da vacina, e em seguida, ganha um voucher, que dá direito a uma sessão de meia hora na sauna, acompanhado de “uma moça de sua escolha” –  ou seja, uma garota de programa funcionária da casa. Vale ressaltar que na Áustria, assim como em alguns outros países europeus como Alemanha, Suíça e Grécia, a prostituição é legalizada e regulamentada.

“Acreditamos que seja uma boa ação, especialmente na nossa indústria. E agora nós temos um grande posto de vacinação e somos muito populares”, declarou Christopher Lee Lekker, gerente do Fun Palast à agência de notícias Reuters.

A vacinação na sauna adulta acontecerá durante todas as segundas-feiras de novembro durante 4 horas por dia.

A ação ocorre em um momento em que o governo da Áustria anuncia uma série de restrições devido ao aumento de casos de Covid-19, no país. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para entrar em restaurantes, bares, salões de beleza e eventos com mais de 25 pessoas.

Fonte: Folha de São Paulo e  R7

print
Comentários