Mesmo debaixo de chuva, o jogo entre os times ?Solteiros Foot-Ball Club? e ?Recreação Esportiva dos Casados? foi realizado no domingo (1º). A disputa ocorreu no Campo do Estrelinha, no bairro Engenho de Serra.
Pela equipe A, o resultado foi de 1 x 1. Gol de Robson, pelo time dos solteiros no primeiro tempo e de Aroldo pela equipe dos casados. Nos pênaltis, a equipe dos casados venceu os solteiros por 3 x 2. O time dos casados foi tetra-campeão, complementando a vitória obtida nos jogos de 2009, 2010 e 2011.
Já pela equipe B, o placar ficou empatado no tempo normal, em seguida, o time dos casados venceu pelos pênaltis por 1 x 0. Há três anos que a equipe não se consagrava campeã. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora de Futebol e Associados do Engenho de Serra (Cofaes), Gilson Braz Onofre (Gilson Mirrita), foi uma partida muito bem disputada no tempo normal e nos pênaltis.
O jogo pela categoria de base 96/97 entre as equipes Nova Estrela e Juventude não foi realizado devido às chuvas pela manhã. De acordo com Gilson Mirrita, o campo ficou totalmente alagado e será marcada uma nova data para a disputa.
O árbitro dos jogos foi Rônei Cândido Alves, da Federação Mineira de Futebol, auxiliado por Paulo (Dão Camilo) e Geraldo Francisco (Lobão). Ambos da Liga Amadora de Formiga (LAF).
Segundo Rônei Cândido, o evento foi mais um record em sua carreira como árbitro. ?Muito bom apitar um clássico como esse, sem aplicar nenhum cartão vermelho ou amarelo?.
Na disputa feminina, as senhoras venceram as senhoritas. A disputa é feita apenas por pênaltis. As senhoritas foram campeãs no ano passado.
O evento contou ainda com as presenças da rainha Adriana Penido (equipe senhoras) e princesa Vanessa Feliciana (equipe senhoritas). Ambas receberam coroas e faixas. No próximo ano, elas passarão o posto para outras candidatas que serão escolhidas pela diretoria da Cofaes.
Ainda de acordo com Gilson Mirrita, foram arrecadados 60 quilos de alimentos não perecíveis. ?Esses alimentos serão distribuídos para famílias mais carentes do bairro Engenho de Serra. A diretoria da Cofaes ainda está analisando quem está mais necessitado?.
A disputa entre as equipes ocorre há 43 anos em Formiga. O evento foi criado pelo senhor Arni Augusto das Chagas.

COMPATILHAR: