Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Formiga prendeu dois foragidos da justiça. Havia um mandado de prisão preventiva contra o casal, expedido em março desse ano. Eles são acusados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A mulher, de iniciais F.S. se entregou à Promotoria de Justiça e indicou onde estaria o segundo envolvido. Em seguida, em uma ação rápida, ainda na manhã de sexta-feira, policiais civis estiveram na casa do segundo foragido, na rua Maria José Belo Alvarenga, no bairro Bela Vista. O homem de iniciais F. J. O. B. se entregou sem resistência.
Durante o cerco à residência, o investigador Geovani Maria Moraes se feriu ao cair de uma altura considerável, quebrando duas costelas e ainda sofrendo um corte na cabeça e muitas escoriações em uma das mãos.
Os dois foragidos tiveram um relacionamento amoroso, mas segundo a mulher, haviam rompido há pelo menos quatro meses.
Uma segunda envolvida no caso, C. A.C, já está presa. De acordo com o delegado Luís Paulo de Oliveira, da Tóxicos e Entorpecentes, foi realizada uma busca na casa dela, onde foi encontrada uma quantidade considerável de cocaína. ?Diferente da droga que costumamos apreender em Formiga, de cor amarelada, a cocaína encontrada na casa dela é de ?alta qualidade?. Descobrimos em nossas investigações, que essa droga vinha da cidade de Ribeirão Preto-SP e era trazida pelo envolvido?, contou o delegado em entrevista ao UN.
O caso já está nas mãos da justiça e os dois responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. ?Há ainda um inquérito policial, onde estamos investigando os dois por lavagem de dinheiro?, disse Luís Paulo.
De acordo com a mulher, que tem um filho adolescente, ela resolveu se entregar após orientação. ?Meu primeiro advogado disse para eu não me apresentar na época do mandado, agora estou com uma advogada nova que me aconselhou a me apresentar. Me apresentei porque quero provar que não tenho nada com isso?, comentou.
A Polícia ainda procura por uma caminhonete preta, usada para o transporte da droga, que já está sequestrada pela justiça.
Participaram da ação, além do delegado Luís Paulo, os investigadores Marzio R. Elias, Gabriel E. da Silva, Saulo Silveira Barbosa e Geovani Maria Moraes.

COMPATILHAR: