A Polícia Civil aguarda os laudos da perícia para concluir o inquérito sobre a morte da adolescente Maria Eduarda Silva, de 15 anos, em Formiga.

Ela estava desaparecida desde terça da semana passada (2) e o corpo foi encontrado no domingo (7). Um rapaz de 26 anos foi preso na segunda (8) e confessou o crime.

O delegado regional Tiago Veiga afirmou que os resultados dos laudos são relativos ao exame de DNA, para a comprovação do ato de violência sexual contra a adolescente, ao local do crime e ao exame de necropsia.

A Polícia Civil informou que foi colhido material genético do rapaz para fazer a comparação com o DNA das lesões encontradas na vítima. O autor do crime está preso na penitenciária de Formiga.

Encontro do corpo e prisão

Segundo a Polícia Civil, com apoio de cooperadores, e usando um drone, o corpo foi encontrado no domingo, em um matagal próximo ao Tiro de Guerra. O autor foi identificado por meio de imagens registradas por câmeras de segurança e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça.

O autor foi preso em uma padaria da cidade em cumprimento do mandado. Ele confessou ter asfixiado e matado a garota depois de ter abusado sexualmente dela. Durante depoimento, ele disse que agiu porque queria roubar o celular da vítima.

O delegado de Crimes Contra a Pessoa, Luís Paulo Oliveira, disse no dia da prisão que o autor seguiu Maria Eduarda até próximo ao Tiro de Guerra. O rapaz informou que não a conhecia e disse que deu uma gravata na vítima até desacordá-la. Depois usou a blusa da própria vítima que foi estrangulada.

Fonte: G1

COMPATILHAR: