Redação Últimas Notícias

Na quinta-feira (5) o comandante da 2º pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, o tenente Flávio Andreote dos Santos e o cabo José Duarte Medeiros Neto se reuniram com a vereadora Joice Alvarenga/PT para discutirem sobre a causa animal em Formiga e possíveis propostas para a área ambiental.

De acordo com a vereadora, durante o encontro, foi decidido que será articulada a realização de uma audiência pública sobre a causa animal no município. A reunião ocorrerá com o intuito de implementar e fortalecer políticas públicas de proteção animal no município e  envolverá a Polícia de Meio Ambiente, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público de Meio Ambiente, Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf) e organizações da sociedade civil.  

“Além disso, o tenente sugeriu criar uma legislação que normatiza a quantidade e a salubridade dos locais para criação de pombos na área urbana de Formiga. Agradeço a visita dos policiais e reconheço a importância de se construir parcerias em prol da causa animal em Formiga”, informou Joice.

Animais de rua

Na sexta-feira (6) a vereadora Joice intermediou uma reunião entre a Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf) e o Poder Executivo, por meio do secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues de Oliveira. O encontro foi realizado a fim de solucionar os entraves nos atendimentos aos animais de rua.

Foto: Instagram/Divulgação

Esperamos que 2020 seja um ano mais digno para todos os formiguenses, incluindo os nossos amiginhos animais. A vida é importante em todos os sentidos e para todas as espécies. Deus é o grande criador de tudo. Seguimos na luta por esta e outras causas tão necessárias”, declarou a vereadora.

COMPATILHAR: