Na noite de quarta-feira (8) foi realizado o lançamento do CD ?Sucata Sinfônica? e do livro ?Papo de Músico?, na Escola Municipal Benedita Gomide Leite , no bairro Vargem Grande.
O evento contou com a presença do prefeito Aluísio Veloso/PT, do secretário de Comunicação, Túlio Fonseca, de professores, alunos e familiares, além de outros convidados. Os alunos que participaram do livro apresentaram parte de seus textos e a ?Sucata Sinfônica? fez uma apresentação.
O CD ?Sucata Sinfônica? é fruto do projeto: ?Sucata Sinfônica: Melodia nota 10?, que conta com uma orquestra formada por instrumentos construídos pelos próprios alunos, com o uso de materiais reaproveitados. Este é o primeiro CD do grupo, gravado durante o mês de novembro com cinco faixas.
Livro Papo de Músico
O livro ?Papo de Músico? é de autoria do professor de educação musical na Escola Benedita Gomide Leite, Alex Arouca, também membro da Academia Formiguense de Letras, cadeira nº 22. A obra é dedicada a todos os músicos que lutam pela dignidade da profissão. Esse livro é o produto final do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no curso de licenciatura em música na Universidade Vale do Rio Verde (Unincor). Ao final, Alex Arouca autografou os livros.

COMPATILHAR: