A microrregião de Cedro do Abaeté, a de Sete Lagoas, regrediu para a Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”. O município que até a última semana era o único do país sem casos da Covid-19, confirmou 4 resultados positivos desde domingo (13).

As medidas previstas na atualização semanal do plano, divulgadas nessa quinta-feira (17), passam a valer a partir deste sábado (19) e também englobam outras cidades do Centro-Oeste de Minas.

A macrorregião Oeste segue, há mais de 15 dias, na Onda Amarela. De acordo com o Estado, foi registrado um aumento de 6,4% de casos na última semana e um leve crescimento de 2% na incidência da doença em MG.

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do “Minas Consciente”.

Alerta

Na quarta-feira (16), o secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral ressaltou que, diante da atual situação do novo coronavírus em Minas Gerais, é preciso que a população ajude e siga as medidas de segurança.

“Infelizmente, houve certo relaxamento por parte da população. A pandemia não acabou e também não temos a situação de imunização para a população definida. Levando em consideração a necessidade de manter a rede assistencial de saúde preparada, o aumento de casos e a aproximação das festas de fim de ano, a mensagem que o governo passa para a população mineira é a de cautela: manter distanciamento, utilizar máscaras e álcool em gel e evitar aglomerações”, disse Marcelo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: