Os aparelhos celulares furtados ou roubados nas 12 cidades que compõem o 63º Batalhão de Polícia Militar, serão bloqueados imediatamente, através da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cebloc), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

A vítima que tiver o celular furtado/roubado após cadastrá-lo no Cebloc, através do site, o aparelho será imediatamente bloqueado.

Na nova dinâmica, no mesmo momento em que o cidadão for realizar o registro de ocorrência de furto ou roubo, em uma unidade da PM, o policial acessará o sistema da Cebloc e realizará o bloqueio.

De forma simples, rápida, como a plataforma permite além dos impactos na área de segurança, o cidadão terá a garantia de que nenhum dado pessoal que está no aparelho, como fotos, caminhos de GPS salvos, entre outros, sejam acessados pelo suspeito.

A Cebloc é uma plataforma segura, qualquer pessoa tem condições de acessá-la, mais caso não consiga é só procurar a sede do 63º Batalhão, localizado à rua Nossa Senhora da Abadia, 745, bairro Palmeiras, em Formiga ou em uma unidade da Polícia Militar mais próxima da residência.

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: