O Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem ? CEMAP ? realizou na manhã de hoje (09), no Auditório Odette Khouri, o segundo encontro do ciclo de estudos sobre a inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem ou com deficiência.
O curso é voltado para gestores da educação, professores e supervisores e conta com cerca de 30 participantes, dentre eles um representante das escolas particulares e um das estaduais do município e um de cada escola municipal, além de três participantes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
O objetivo do ciclo de estudos é auxiliar as escolas a lidar com alunos que tenham dificuldades de aprendizagem ou algum tipo de deficiência e aborda temas referentes à legislação, adaptação curricular, técnicas e métodos de ensino. No segundo encontro foram passadas técnicas de como identificar os alunos com estes problemas e quais as possibilidades de trabalho que podem auxiliar o profissional a lidar com isto. Quem está ministrando o curso é a psicóloga do CEMAP, Emília Chaves.
Segundo a coordenadora do Centro, Débora Bessas, a participação dos profissionais de educação tem sido muito boa e importante. Débora também disse que o Centro está organizando outros ciclos de estudos para o futuro.
Os encontros estão sendo realizados todas as quintas-feiras, das 07h30 às 11h00 no Auditório Odette Khouri e ainda faltam 5 deles para o final do ciclo. Os interessados em obter maiores informações ou em fazer a inscrição para a próxima fase podem entrar em contato pelo telefone 3322-3111.

COMPATILHAR: