O Centro de Educação Municipal Infantil (Cemei) Sol Nascente, de Córrego Fundo, promoveu entre o dia 11 e esta sexta-feira (17), a exposição do projeto “Reciclar é Preciso”.

A mostra foi aberta ao público e contou com trabalhos realizados pelos alunos da instituição. Na oportunidade, foi reaberta a Brinquedoteca, com material pedagógico que já fazia parte do acervo do Cemei, mas não estava sendo utilizado pelos alunos.

Segundo a diretora da instituição, Viviane Cristina Bernardes de Castro, a exposição foi organizada com muito carinho para apresentar à sociedade, os trabalhos feitos pelos alunos, além de tornar conhecido o espaço do Cemei. “Estamos felizes com a adesão da comunidade ao nosso projeto,” afirmou.

Viviane disse ter recebido visitas da prefeita Érica Leão e a vice Jaine Rodrigues, além de alunos da Escola Municipal Rafael José Alves, internos do Lar São Vicente, familiares dos alunos e demais representantes da comunidade. A prefeita Érica Leão elogiou a iniciativa e os trabalhos expostos. “Estão todos de parabéns, alunos e educadores! Os trabalhos esbanjam criatividade e sustentabilidade, pois foram feitos com material reciclado!”.

Érica fez menção ainda à importância da Brinquedoteca. “Estamos priorizando a utilização desse espaço pelos alunos que agora poderão manusear os brinquedos pedagógicos. Também poderão folhear os livros didáticos, contribuindo para sua formação. As crianças adoraram o espaço, que ainda passará por mais adequações, favorecendo o aprendizado tão importante nessa fase da vida,” finalizou a prefeita.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: