Enquanto acontece a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 17), em Durban, África do Sul, a Companhia Energética de Minas Gerais ? Cemig apresenta sua contribuição com os esforços globais acerca das mudanças climáticas ? o documento ?Cemig ? 10 Iniciativas para o Clima?, no qual estão definidas as principais linhas de atuação da Empresa. O objetivo é formalizar o compromisso da Companhia em relação ao assunto e demonstrar o seu esforço direcionado a uma economia de baixo carbono.
?Além de priorizar a participação de fontes de energias renováveis na composição de sua matriz energética, por meio de usinas hidrelétricas e eólicas, a Cemig possui inúmeras iniciativas em prol do clima, como os programas que desenvolve com a comunidade sobre o uso eficiente da energia?, afirma o vice-presidente da Empresa, Arlindo Porto Neto.
Alternativas energéticas renováveis, redes inteligentes (também conhecidas como smart grid) e veículos elétricos são alguns exemplos de pesquisas em inovação tecnológica em implementação pela Cemig e que proporcionam a redução de emissões de gases de efeito estufa.
A Empresa está implantando, na Região de Sete Lagoas/MG, um programa para avaliação das redes inteligentes, denominado Cidades do Futuro. Essa iniciativa permitirá a análise e validação de novas tecnologias de automação e medição, contribuindo para a diminuição de perdas na distribuição de energia e a consequente redução de emissões.
Para conhecer o documento ?Cemig ? 10 Iniciativas para o Clima?, acesse o site.

Imprimir