A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi afetada na tarde de terça-feira (4) causando interrupção de energia elétrica em algumas regiões do estado.
Cerca de 70 municípios foram atingidos e de acordo com assessoria da Cemig ficaram sem energia por um período de 56 minutos. Os municípios atingidos foram: -Região Metropolitana de Belo Horizonte: região Venda Nova, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas , Baldim e Santana do Riacho.
-Leste de Minas: Poté, Ladainha, Malacacheta, Franciscópolis, Novo Cruzeiro, Setubinha, Ladainha, Chapada do Norte, Jenipapo de Minas, Caraí.
-Oeste de Minas: Arcos, Santo Antonio do Monte, Passos, São João Batista do Gloria, Fortaleza de Minas, Alpinópolis.
-Sul de Minas: Bom Sucesso, Ibituruna, Itutinga, Santo Antonio do Amparo, São Tiago, Nazareno, Ijaci, Oliveira, Santana do Jacaré, Lavras, Baempeti, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Soledade de Minas, São Tomé das Letras, Juruaia, Muzambinho, Bom Jesus da Penha, Nova Resende, Monte Belo, Cabo Verde, São Pedro da União, Guaxupé, Guaranésia.
-Triangulo Mineiro: Tapira, Araxá, Pratinha, Uberlândia, Carmo do Paranaíba, Serra do Salitre, Rio Paranaíba, Patos de Minas, Arapuá, Lagoa Formosa, Tiros, Matutina, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Presidente Olegário, Lagamar, Coromandel, Uberaba.
A assessoria da Cemig informou que desde o início da ocorrência, técnicos e engenheiros trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia no menor prazo possível, evitando maiores transtornos para os seus consumidores.
De acordo com ONS, órgão responsável pela coordenação e controle da operação das usinas e do sistema de transmissão do País, no Sistema Interligado Nacional, as causas que originaram o desligamento estão sendo apuradas. A Cemig informa, ainda, que dados adicionais sobre a ocorrência podem ser obtidos na assessoria de imprensa do ONS.

COMPATILHAR: