Clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em todo o Estado, já podem solicitar serviços à empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar últimos débitos, basta mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento ao consumidor.
De acordo com o superintendente de relacionamento comercial com clientes de distribuição da Cemig, Ricardo César Rocha, uma das principais vantagens do Cemig Torpedo é a rapidez e a disponibilidade do serviço, uma vez que, ao enviar a mensagem, a resposta chega em poucos minutos. ?O objetivo é facilitar e agilizar o contato do cliente com a Cemig. O celular é um equipamento que grande parte da população tem, além de estar sempre à mão?, afirma.
O novo serviço vai contribuir principalmente para demandas relacionadas à falta de energia. Segundo o analista de comercialização da Cemig Guilherme Campanha, em dias atípicos, quando o Fale com a Cemig (116) fica sobrecarregado de ligações, o Cemig Torpedo é uma alternativa de acesso rápido à Empresa.
Outro benefício é o fato de o registro de uma solicitação bem como a resposta serem mais rápidos, comparando-se à realização do processo por telefone. Além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados, como número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda, e resposta enviada pela Cemig ficam armazenados no celular.
Sete Lagoas foi a cidade piloto em que a Cemig verificou o funcionamento do sistema para que posteriormente pudesse ser implementado em todo o estado de Minas Gerais. Temporariamente, a operadora de celular Claro ainda não disponibiliza o serviço, no entanto a negociação está em andamento.

COMPATILHAR: