A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida no sábado (27), de 15h25 às 16h42, no município de Formiga, atingindo parte da cidade e área rural foi provocada pelo abalroamento de um trator no sistema elétrico, na zona rural da Serrinha causando a quebra de um poste.
A empresa explicou que técnicos e eletricistas estiveram no local para realizar a substituição do poste avariado. Os profissionais trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia no menor prazo possível.
Cuidados com máquinas agrícolas próximas à rede elétrica
A Cemig alerta os produtores rurais que manobras inadequadas em áreas próximas à rede elétrica podem ter consequências graves e até fatais.
Além dos riscos de acidentes elétricos, um descuido durante os trabalhos agrícolas, pode provocar interrupções no fornecimento de energia. Esses desligamentos acidentais fogem do controle da empresa, causando prejuízos a inúmeros consumidores.
Assim, a empresa reforça as dicas junto aos trabalhadores rurais, para que redobrem a atenção em áreas próximas à rede elétrica.
Atenção a cuidados simples, que ajudam a preservar a vida dos trabalhadores durante o trabalho agrícola:

? sempre que for usar máquinas agrícolas, desvie dos estais (cabos de aço que prendem os postes no chão). Estes fios seguram os postes e não devem ser cortados ou mudados de lugar;

? durante trabalhos com a utilização de máquinas agrícolas, observe bem se a altura da máquina ou equipamento ficará a uma distância segura da rede elétrica. Caso os fios da rede estejam próximos, não aproxime ou toque neles, entre em contato com a Cemig;

? não estacione máquinas agrícolas debaixo da rede elétrica;

Se durante alguma manobra observar cabos ou condutores de energia rompidos, caídos ao solo, comunique imediatamente a Cemig por meio do telefone 116.

COMPATILHAR: