Em homenagem ao Dia do Consumidor, comemorado nesta segunda-feira (15), a Cemig reforça a distribuição de folhetos em suas agências de atendimento, com o objetivo de informar e esclarecer os consumidores sobre seus direitos e deveres e sobre como usar a energia elétrica com segurança e economia.
Além da distribuição de folhetos em suas agências de atendimento, as orientações sobre os direitos e deveres do consumidor de energia são disponibilizadas pela Cemig pelo Contrato de Prestação de Serviço Público de Energia Elétrica entregue nas unidades consumidoras e de mensagens nas contas de energia.
Segundo a assessoria de imprensa da Cemig, o caderno do cliente, disponível em todas as agências, é um canal aberto para que o consumidor registre suas críticas, sugestões ou elogios quanto aos serviços prestados pela concessionária.

Dicas
Ter o serviço telefônico gratuito disponível 24 horas por dia para solução de problemas emergenciais; receber o ressarcimento por danos em eletrodomésticos, quando ficar comprovado problema no fornecimento de eletricidade; e pagar taxa mínima se não houver medidor de energia (relógio) instalado, são alguns dos direitos básicos dos consumidores.
Mas os consumidores devem ficar atentos: garantir o livre acesso dos empregados da Cemig ao medidor (relógio) de energia, manter em bom estado as instalações elétricas internas da sua casa; cuidar do medidor (relógio); informar à Cemig sobre a existência de pessoa, na unidade consumidora, que usa equipamentos elétricos indispensáveis à vida e manter os dados cadastrais atualizados junto à Empresa são alguns dos deveres que devem ser respeitados.

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