O jornal Nova Imprensa e o portal Últimas Notícias divulgaram na semana passada os problemas que ocorreram na região do Lago de Furnas durante o Carnaval, devido aos constantes ?apagões?. Proprietários de clubes e residências em Furnas, turistas e demais foliões reclamaram da falta de energia elétrica durante os dias de festa, o que gerou inclusive prejuízos financeiros para muitas pessoas.
Após a divulgação do fato, o vereador e líder da bancada do PMDB na Câmara, Mauro César, representando também os companheiros peemedebistas Moacir Ribeiro e Rosimeire Mendonça (Meirinha), esteve em audiência esta semana com o deputado federal Antônio Andrade/PMDB, em Brasília, e também com o deputado estadual Fábio Avelar/PMDB, em Belo Horizonte, quando solicitou aos parlamentares que reivindicassem junto à Cemig soluções e melhorias na região turística do Lago de Furnas.
A reunião com o deputado Antônio Andrade foi na terça-feira, dia 3, e com o deputado Fábio Avelar foi na quarta, dia 4, com a presença também do jornalista Paulo Coelho.
Nas oportunidades, Mauro César solicitou a liberação de R$380 mil para a reforma do Parque de Exposições de Formiga, que encontra-se bastante prejudicado em consequência da enchente ocorrida em dezembro do ano passado.
A diretoria Cemig entrou em contato com a redação do jornal esta semana para informar que a Companhia Energética já está providenciando os reparos necessários para evitar que problemas de falta de energia na região de Furnas voltem a acontecer. Os dirigentes garantiram que o problema será sanado até na Semana Santa, quando a região volta a ter um grande número de visitantes e, consequentemente, aumenta a demanda de energia elétrica naquela região.

print
Comentários