Os cemitérios municipais estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados, nesta quinta-feira (2). O coordenador da Funerária e dos Cemitérios Municipais, João Carlos Vespúcio, informou que, no início de cada ano, projetos para melhorias dos cemitérios são apresentados.

Neste ano, não foi diferente. Várias obras foram executadas conforme o planejamento, além de pinturas, limpezas diárias, capinas, arborização e outras medidas.

“O setor tem, a cada ano, se preocupado em manter em cada cemitério, as pinturas internas e externas, além de deixar cada ambiente e espaço físico mais arejado, arborizado, com uma estrutura adequada para visitações e atendimentos diários”, destacou João Carlos.

O secretário de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira visitou os cemitérios ao longo desta semana para acompanhar os preparativos para o feriado de Finados. “As pessoas que vierem prestar sua homenagem aos seus entes queridos vão encontrar um ambiente harmônico e cheio de paz. Nossa equipe tem cuidado com muito carinho de cada espaço nos cemitérios, para que os familiares sintam mais conforto na hora da perda e também nesta data, quando as pessoas vierem visitar aqueles que já partiram para a casa do Pai”, destacou o secretário.

Formiga conta com  os cemitérios do Santíssimo, Rosário, Parque da Saudade (urbanos); Albertos, Ponte Vila, Retiro, Baiões além do Túmulo Escravo Adão, Bexiguentos e Maria Rodrigues (na zona rural).

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: