Os sete cemitérios de Formiga passaram por manutenções para receber os visitantes na sexta-feira (2), Dia de Finados.

De acordo com a Prefeitura, receberam limpeza, por meio de podas e capinas, além de pequenas reformas e pinturas os cemitérios: Santíssimo, Rosário, Parque da Saudade, Albertos, Pontevila, Retiro e Baiões, além dos túmulos de Maria Rodrigues, Bexiguentos e do Escravo Adão.

Segundo o coordenador do Setor da Funerária e Cemitérios Municipais, João Carlos Vespúcio, para o setor, o Dia de Finados é o fechamento de todo trabalho realizado durante todo o ano.“Trabalhamos diariamente nos campos santos para manter todos os espaços físicos e estruturais organizados, arborizados, seguros e de fácil acesso para todos. É notório, graças ao bom trabalho do setor, que cada cemitério melhorou em sua estrutura física, estrutural e, principalmente, no que diz respeito à informatização e cadastramento”.

João Carlos ressaltou que, ao longo dos anos, o setor tem sensibilizado a população formiguense a ter um olhar para os campos santos como um importante patrimônio cultural, com muitas histórias, personalidades, peculiaridades e com uma riqueza de arte tumular, esculturas, ritos, arborização e muita fé, tendo como contexto histórico a visão da morte ao longo dos tempos, independente da crença religiosa.

Cemitério Parque da Saudade no bairro Cidade Nova (Foto: divulgação))

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: