Nesta sexta-feira (2), é comemorado o Dia de Finados. De acordo com o setor da Funerária e Cemitérios Municipais, os cemitérios recebem limpeza diária, pinturas e capinas são realizadas para manter a organização dos locais.
Segundo informou o coordenador do setor da Funerária e Cemitérios Municipais, João Carlos Vespúcio, algumas obras, por falta de recursos na Secretaria de Desenvolvimento Humano, ainda não foram concluídas, porém, já estão relacionadas para o ano de 2013.
?Mesmo assim, o setor tem a cada ano se preocupado em manter em cada cemitério as pinturas internas e externas, além de deixar cada ambiente e espaço físico mais arejado, arborizado, com uma estrutura adequada para visitações e atendimentos diários. Percebe-se claramente que a população tem aceitado de forma positiva a parceria com este setor, cuidando da conservação dos túmulos, fazendo as visitações diárias e o setor dando segurança, qualidade nos atendimentos, além da rotina diária da limpeza e manutenção de cada cemitério?, explicou o coordenador.
Ainda de acordo com João Carlos, graças ao trabalho do setor, cada cemitério melhorou na estrutura física. Foram feitos reparos e manutenções nos cemitérios do Santíssimo, Rosário, Parque da Saudade, na zona urbana, e Albertos, Ponte vila, Retiro, Baiões, além do Túmulo Escravo Adão, Bexiguentos e Maria Rodrigues, na zona rural.

COMPATILHAR: