Os cemitérios municipais estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados, neste sábado (2). O coordenador da Funerária e dos Cemitérios Municipais, João Carlos Vespúcio, informou que, no início de cada ano, projetos para melhorias dos cemitérios são apresentados. Neste ano, não foi diferente. Várias obras foram executadas conforme o planejamento, além de pinturas, limpezas diárias, capinas, arborização e outras medidas.
Para 2014, outras obras já estão previstas. ?O setor tem, a cada ano, se preocupado em manter em cada cemitério, as pinturas internas e externas, além de deixar cada ambiente e espaço físico mais arejado, arborizado, com uma estrutura adequada para visitações e atendimentos diários. Percebe-se hoje, claramente, que a população tem aceitado de forma positiva a parceria com este setor, cuidando da conservação dos túmulos, fazendo as visitações diárias e o setor dando segurança, qualidade nos atendimentos, além da rotina diária da limpeza e manutenção de cada cemitério?,
O cemitérios municipais são: Santíssimo, Rosário, Parque da Saudade (urbanos); Albertos, Ponte Vila, Retiro, Baiões além do Túmulo Escravo Adão, Bexiguentos e Maria Rodrigues (na zona rural).
Cadastramento
Segundo o coordenador, o cadastramento dos túmulos dos cemitérios fez com que seja possível contar com um serviço informatizado, trazendo aos funcionários e familiares um trabalho ágil e sem constrangimentos. Quem precisar de mais informações sobre o cadastramento pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Humano: 3329-4819.

COMPATILHAR: