O lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín desembarcou no Aeroporto de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 16h30 de ontem nos braços da torcida cruzeirense. Cerca de 300 pessoas foram ao aeroporto recepcionar o jogador.
Os torcedores levaram cartazes, faixas e em coro festejavam o retorno do ídolo, que, depois de rescindir o contrato com o Hamburgo, da Alemanha, assinou um contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano.
?Muita emoção, muita emoção. É inacreditável. Essa energia é incrível. Isso aqui é incrível, uma energia incrível. Estou muito emocionado, muito obrigado para todo mundo, e vamos lá, tenho muita vontade de estar aqui, disse o ídolo.
Sorín também se mostrou motivado para voltar a atuar logo pelo Cruzeiro. A expectativa é muito grande, mas eu acho que os jogadores estão fazendo uma temporada muito boa, e vamos lá, vou tentar ajudar eles tanto dentro quanto fora do campo.
Após o desembarque, Sorín, sob grande tumulto, deixou o local e seguiu para um hotel. Dezenas de carros acompanharam o veículo do jogador.
A apresentação oficial de Sorín será no sábado, às 11h, na Toca da Raposa II.
Não há previsão de quando Sorín entrará em campo novamente a camisa celeste. Com uma lesão no joelho direito, ele fará tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care), na Toca da Raposa II. Caso a recuperação ocorra antes do término do Campeonato Brasileiro, o lateral ficará à disposição do técnico Adílson Batista.
O presidente Alvimar de Oliveira Costa já iniciou conversas para que Sorín assine um novo contrato com o clube a partir de janeiro.
Esta será a terceira passagem de Sorín pelo Cruzeiro. A primeira foi de 2000 a 2002, quando conquistou uma Copa do Brasil e duas Copas Sul-Minas. A segunda foi em 2004, quando acabou negociado com o Villarreal-ESP.

COMPATILHAR: