O Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (Cedesc), idealizado e construído pela atual gestão, foi inaugurado na sexta-feira (6). O espaço oferecerá aos cidadãos acesso rápido aos trabalhos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

A cerimônia de inauguração reuniu os moradores do Bairro Tino Pereira e adjacências e contou com a presença do prefeito Eugênio Vilela, do chefe de Gabinete, Jaderson Teixeira, do responsável pela pasta, Rui Palomo, de diversos secretários municipais e servidores.

Familiares do homenageado Antônio Ribeiro da Silva, que dará nome ao espaço, também compareceram à solenidade. Houve, durante o evento, apresentação musical do coral do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) I e uma Oficina de Lazer, que proporcionou ao público acesso a diversas atividades lúdicas.

Os principais serviços ofertados no Cedesc serão: o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executados por uma equipe volante composta por psicólogos sociais e orientadores sociais; o atendimento do setor Cadastro Único, o qual abrange diversos programas do Governo Federal e será ofertado um curso de costura por meio do Trabalho Técnico Social do Geraldo Veloso. Posteriormente, outras atividades serão implantadas no Centro.

COMPATILHAR: