A obra do Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (Cedesc), construído no bairro Geraldo Veloso, será inaugurada no dia 6 de dezembro.

O evento ocorrerá a partir das 17h e, na ocasião, haverá Rua de Lazer e apresentação da Escola Municipal de Música Eunésimo Lima (Emmel). Todos os formiguenses estão convidados para o evento.

O centro, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, será um espaço público no qual os moradores poderão se reunir para diversas atividades.

Serão ofertados no Cedesc: o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executados por uma equipe volante do Cras do bairro Rosário, composta por psicólogos sociais e orientadores sociais; o atendimento do setor Cadastro Único, o qual abrange diversos programas do Governo Federal e será ofertado um curso de costura por meio do Trabalho Técnico Social do Geraldo Veloso e, posteriormente, outras atividades serão implantadas no Centro.

No Cedesc, a população local terá acesso facilitado das atividades socioassistenciais disponibilizadas pela administração municipal.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: