O Centro de Educação Infantil Maria Hilda de Carvalho Pires está desenvolvendo com os alunos o projeto “Horta Encantada”.

Desenvolvido pelo supervisor José Davi Lopes, a educadora Pollyanna Regina Campos e a diretora Eliane Pimenta, o “Horta Encantada” foi criado com o intuito de ensinar às crianças a importância de cuidar do meio ambiente. “O fato de plantar, zelar pelas plantas enquanto elas estão crescendo e depois colher e comer ensina os alunos que, quando cuidamos do meio ambiente com carinho, ele nos retribui positivamente”, informou Pollyanna.

O projeto está sendo feito em uma série de etapas e conta com a integração entre os alunos, professores e funcionários do Centro de Educação. “Projetos como esse deveriam ser desenvolvidos em outras instituições, pois crianças que convivem com espaços naturais tendem a zelar por sua preservação, pois criam um vínculo afetivo e de pertencimento à natureza. Além disso, apresentam melhora em seu desempenho escolar, em seu autocontrole e autodisciplina”, destaca a educadora.

O CEI Maria Hilda está localizado na rua São Paulo, no bairro Novo Horizonte, e atende alunos de 0 a 5 anos.

 

 

Fotos: Cei Maria Hilda/Divulgação

print

Comentários