O Centro de Diagnóstico por Imagem Doutor Vicente de Paula Vaz iniciou, nessa terça-feira (20), serviço de ultrassonografia.

Há quatro anos o município foi contemplado com o aparelho de ultrassom que realiza diversos exames, mas o aparelho estava parado devido à falta de profissional para manuseá-lo.

De acordo com a supervisora do centro, Elessandra Costa um profissional de São Paulo foi contratado para atender a população. O médico radiologista Vanei Leite Araújo, de Santo André/SP virá a Formiga uma vez por mês para fazer os exames.

Ainda segundo Elessandra, apenas nessa terça-feira, foram atendidos 40 pacientes e outros 60 estavam agendados para esta quarta-feira (21).

O aparelho faz os seguintes exames: abdômen total e superior; rins e vias urinárias; obstétrico com dopler; pélvico feminino e masculino; mama; endovaginal; transretal e duplex scan.

O Centro de Imagens fica no mesmo prédio do Centro de Especializações Odontológicas (CEO), na rua Quintino Bocaiúva, no Centro e os exames serão marcados nos Postos Saúde da Família (PSFs) dos bairros.

(Foto: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: