A região Centro-Oeste de Minas registrou 150 casos prováveis de dengue com base nas últimas quatro semanas. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado na terça-feira (29).

De acordo com a SES-MG, o maior número de casos prováveis de dengue da região foi em Divinópolis. O município teve 30 registros nas quatro últimas semanas. Em seguida aparecem Nova Serrana,, com 24 casos e Pitangui com 20 registros.

O informe estadual apresentou ainda dados de zika e chikungunya e mortes suspeitas em investigação (veja abaixo).

Mortes

Em relação a mortes em investigação, o boletim apontou que Carmo da Mata teve quatro mortes suspeitas de dengue. Pompéu segue com uma morte em investigação.

Além disso, Divinópolis e Pará de Minas têm três mortes cada por suspeita da doença em investigação.

Informe epidemiológico

O informe epidemiológico da SES-MG apontou apenas os casos prováveis de dengue na região nas últimas quatro semanas. No Boletim desta terça não constam os casos prováveis registrados no ano. (Veja a tabela abaixo).

Casos prováveis de dengue na região nas últimas quatro semanas

CidadeCasos
Araújos10
Bom Despacho8
Carmo do Cajuru2
Cláudio4
Córrego Fundo4
Divinópolis30
Dores do Indaiá2
Formiga4
Lagoa da Prata2
Luz7
Itaúna16
Iguatama2
Iguaratinga6
Nova Serrana24
Pará de Minas5
Pains2
Pitangui20
Perdigão1
Pedra do Indaiá2
Oliveira1
Santo Antônio do Monte2
São Gonçalo do Pará2

Dengue no Estado

Em 2020, até o momento, Minas Gerais registrou 82.022 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 55.377 casos foram confirmados para a doença.

Quanto aos óbitos, em 2020, foram confirmados 11 óbitos pelo agravo. Há 53 óbitos em investigação.

Chikungunya

No boletim desta terça-feira, foram divulgados os números das últimas quatro semanas e só Nova Serrana aparece na lista com dois casos prováveis de febre chikungunya na região.

Casos prováveis de chikungunya no Centro-Oeste nas últimas quatro semanas

CidadesCasos
Nova Serrana2

Fonte: SES-MG

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados, em 2020, até o momento, 2.370 casos prováveis da doença. Destes, 1.386 foram confirmados. Há três mortes em investigação.

Zika

Nenhuma cidade da região Centro-Oeste apareceu com caso provável de zika nas últimas quatro semanas, segundo o boletim. Neste ano, foram registrados 387 casos prováveis. Destes, 123 foram confirmados para a doença.

Fonte: Portal G1

COMPATILHAR: