Após meses sem chuvas significativas, uma frente fria aumenta a umidade no Centro-Oeste de Minas Gerais neste fim de semana. No entanto, as temperaturas continuam altas e podem atingir os 37º C em alguns municípios.

Segundo Ruibran dos Reis, climatologista do Climatempo, o sistema frontal chega ao estado no domingo (20), e pancadas de chuva devem ser registradas na região durante a tarde e noite, acompanhadas de raios e ventania.

Ruibran explicou que não há riscos de que Minas Gerais seja afetada pela fumaça dos incêndios do Pantanal, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas o tempo segue seco na região Centro-Oeste.

No entanto, a umidade relativa do ar deve ter uma leve elevação a partir de domingo (20), com a chegada da frente fria. A previsão é de que o índice varie entre 25% e 70%.

Altas temperaturas

As temperaturas do fim de semana não são afetadas pela frente fria e os dias permanecem quentes na região. As máximas devem ficar entre 35º C e 37º C, com Pompéu atingindo o maior índice no sábado (19). Já nas mínimas, os termômetros variam entre 16º C e 19º C.

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis16 ºC36 ºC
Bom Despacho18 ºC36 ºC
Itaúna17 ºC35 ºC
Pompéu19 ºC37 ºC
Nova Serrana18 ºC35 ºC
Pará de Minas17 ºC35 ºC

Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Sexta-feira (18): Tempo ensolarado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 16 ºC e 36 ºC.
  • Sábado (19): Tempo ensolarado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 16 ºC e 37 ºC.
  • Domingo (20): Chegada da frente fria. Possibilidade de chuvas a partir da tarde. Temperaturas entre 17 ºC e 34 ºC.
  • Fonte: G1
COMPATILHAR: