O Programa Semeando 2010, que incentiva a educação ambiental de alunos do ensino fundamental, já tem a adesão de cerca de 170 mil alunos e de 9 mil professores das escolas públicas da região Centro-Oeste. O prazo para adesão foi prorrogado até o dia 26 de abril. Nesta edição, o Semeando completa 10 anos e traz como tema a ?Integração Campo-Cidade?.
O total de estudantes envolvidos este ano equivale a 85% do total de escolares que participaram do programa no ano passado, quando se chegou a 200 mil alunos atendidos. Essa adesão foi considerada espontânea, já que as próprias escolas municipais e estaduais enviaram os formulários de inscrição até o dia 25 de março.
O Semeando é realizado pelo Sistema Faemg/Senar Minas (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O objetivo é contribuir para a formação ambiental dos estudantes, a partir da compreensão da estreita relação existente entre os meios urbano e rural e dos valores da cidadania, da preservação e da utilização racional dos recursos naturais.
A meta para este ano é chegar a 3 milhões de escolares, 160 mil professores e 10.700 escolas dos 853 municípios mineiros. As escolas interessadas em aderir ao programa devem buscar informações no Escritório Regional do Senar, em Passos, do qual a região de Divinópolis faz parte, juntamente com cidades vizinhas a Passos, Guaxupé, Alfenas, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.
Ao aderir ao programa, a direção da escola deve informar a estimativa de alunos que irá trabalhar com o Semeando e suas respectivas séries. Os dados servirão de base para o envio do material didático e gratuito para o desenvolvimento do programa em 2010 e participação no concurso de desenho, redação e experiência pedagógica que oferece prêmios. Depois dessa última data é que os números consolidados na região e no Estado serão divulgados.
Par amais informações, o telefone do Escritório Regional do Senar em Passos é o (35) 3521-6695.

COMPATILHAR: