No feriado prolongado de Finados, de quinta a domingo (1 a 4 de novembro), a concessionária AB Nascentes das Gerais, responsável pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491, estima que cerca de 170 mil veículos utilizem a principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas e São Paulo.

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, exceto as do km 326 e km 352 da MG-050, que acontecem sob a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude das obras de reforço estrutural das pontes sobre o Rio Grande (divisa dos municípios de Alpinópolis e São João Batista da Glória) e Rio Bocaina (Passos), respectivamente; e a do km 122 (reforço estrutural da ponte sobre rio Itapecerica), em Divinópolis. Para reforçar a segurança viária nestes trechos, foram instaladas placas de atenção indicando os pontos sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Além disso, o usuário pode conferir no site http://www.abnascentesdasgerais.com.br em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.

Para garantir mais conforto aos usuários, a concessionária reforçará suas atenções nos serviços de guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2.

O gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, reforça a importância da prudência na direção e alerta para que os motoristas realizem ultrapassagens em trechos permitidos e com ampla visualização. “Muitos motoristas não prestam atenção nas placas de sinalização realizando ultrapassagens perigosas ou em locais inapropriados. Por isso, recomendamos que os usuários estejam sempre atentos na rodovia a fim de fazer uma viagem segura e sem imprevistos”, orienta.

 

Fonte: Nascentes das Gerais||

Imprimir

Comentários