A AB Nascentes das Gerais já atendeu cerca de 3 mil caminhoneiros durante a pandemia do novo coronavírus.

Equipes da concessionária distribuíram nos dois postos de pesagem da MG-050, kits de alimentação e de higiene, como forma de auxílio aos trabalhadores desde o início da quarentena, em meados de março, quando alguns restaurantes e lanchonetes ao longo da rodovia deixaram de oferecer alimentação aos clientes.

Além disso, em parceria com as empresas Sem Parar e Conectcar, a concessionária já distribuiu mais de 500 tags de cobrança automática para os usuários em geral, medida que contribui para a diminuição do contato e possibilita que os motoristas paguem a tarifa sem utilizar o dinheiro em espécie. Durante a pandemia, os tags estão sendo entregues em praças de pedágio alternadas da MG-050, sem cobrança de adesão e mensalidade por períodos que variam entre as operadoras. Esta ação continua, sem data prevista para terminar.

Outra ação desenvolvida pela concessionária e que visa a proteção dos usuários é a instalação de dispensers com álcool em gel em todas as cabines manuais de cobrança do pedágio.

Fonte: Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: