A Acif e a CDL, em parceria com o Sicoob Centro Oeste, realizaram em Formiga o curso de auxiliar financeiro. A capacitação reuniu aproximadamente 30 pessoas.
O curso foi ministrado por Mayra de Oliveira Lima, que procurou apresentar técnicas de efetivação dos procedimentos do setor financeiro das empresas, além de demonstrar aos participantes componentes de um setor como: contas a pagar e contas a receber no contexto da empresa; fluxo de caixa; etapas do crédito: coleta de informações, cadastro e cobrança; orçamentos financeiros e suas implicações; ordem e controle dos documentos, entre outros.
Os participantes ficarão satisfeitos com todo o conteúdo apresentado pela instrutora. Melina Nayra, que é funcionária da Prumo Engenharia comentou que, apesar de não atuar no setor financeiro, poderá utilizar dos temas abordados futuramente. ?O curso servirá de base para quando eu ingressar nesta área. Os dias em que o curso aconteceu foram favoráveis para que todos estivessem dispostos e aprendessem mais. Creio que, se fossem feitos em dias corridos, poderia ficar muito cansativo?, ressaltou.

COMPATILHAR: