Uma novidade que está agradando a população é o projeto ?Verão na Praia?, promovido pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura em parceria com academias e clubes da cidade. O evento teve início na terça-feira (25) e termina nesta sexta (28).
A aula de estreia do projeto, na terça-feira, foi comandada pelo professor Boca, do Clube Centenário, que ministrou uma animada aula de forró. No mesmo dia, foram oferecidas gratuitamente aulas de yoga, ginástica localizada, capoeira, todas ministradas pelos professores do Formiga Tênis Clube (FTC).
Já na quarta-feira (26), a Academia Fisio Estetic apresentou muitas novidades para os participantes do projeto. Na primeira atividade do dia foi promovido um ?aulão de dança?, preparando os formiguenses para o Carnaval com muito axé, samba e funk. A segunda atividade do dia foi a modalidade de jump, em que os participantes fazem as atividades em cima de pequenas camas elásticas, uma aula muita animada e atrativa. Também teve uma aula de spinning, quando são utilizadas as bicicletas ergométricas,. Finalizando as atividades do segundo dia do evento foi a vez da modalidade de pilates e yoga.
Para o coordenador do projeto, Samuel Nogueira, o resultado esperado está sendo alcançado: Estamos muito felizes com o projeto, acreditamos que estamos alcançando nossos objetivos, que é mostrar e conscientizar a toda a população acerca da importância de se ter hábitos saudáveis, através da prática de atividades físicas. Samuel Nogueira ressaltou que, apesar da certa timidez de algumas pessoas em participar das atividades, acredita que, pelo menos, o projeto possa despertar o interesse dessas pessoas em iniciar alguma atividade física.
Paralelamente às atividades principais, foram montados stands onde os parceiros realizam avaliações físicas, orientações nutricionais gratuitas aos participantes. Em dois dias de eventos já foram realizadas cerca de 100 avaliações físicas. Outro parceiro do evento, a Secretaria Municipal de Saúde, oferece serviços como aferição de pressão e glicemia, além de fazer um trabalho de conscientização acerca do combate à dengue. A Previdência Social também conta com um stand, onde toda a população pode tirar suas dúvidas e conhecer seus direitos e deveres.
Programação desta quinta e sexta-feira
Dia 27
17h30 ? step (Academia Equilibrium Fitness)
18h ? pilates (Clube Centenário)
18h30 ? jump (Academia Corpo e Movimento)
19h ? taekowndo (Academia Corpo e Movimento)

Dia 28
17h30 ? alongamento (Academia Equilibrium Fitness)
17h50 ? aero-jumpo (Academia Espaço e Vida)
18h20 ? karatê (Clube Centenário)
18h40 ? dança aeróbica (Academia Espaço e Vida)
19h10 ? yoga (Country Clube).

O projeto ?Verão na Praia? é uma realização da Prefeitura em parceria com as academias Fisio Estetic, Espaço e Vida, Corpo e Movimento, Equilibrium e Scorpions, além do Clube Centenário, Formiga Tênis Clube e Country Clube.

COMPATILHAR: