Aproximadamente 6.200 alunos de escolas da região prestigiaram a Mostra de Profissões 2016, promovida pelo Centro Universitário de Formiga, na semana passada. As atividades contaram com o envolvimento e a participação de toda a comunidade acadêmica.

O evento é tradicional e sempre ocorre no segundo semestre de cada ano. Trata-se de um momento especial para que o concluinte do ensino médio possa tirar dúvidas com relação à escolha profissional, conhecer as perspectivas de mercado de trabalho e se aproximar do ambiente universitário.

Compareceram à Mostra discentes de unidades de ensino dos seguintes municípios: Aguanil, Araújos, Arcos, Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Córrego Fundo, Divinópolis, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Moema, Oliveira, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São Roque de Minas, Tapiraí, Vargem Bonita.

Os alunos foram recepcionados no Clube Unifor-MG por uma equipe do Centro Universitário composta por diretores, funcionários e estagiários. Com o apoio dos guias, percorreram vários pontos da instituição. Em cada laboratório visitado, professores, coordenadores e estagiários transmitiram as informações necessárias sobre a estrutura e os equipamentos.

Fizeram parte do roteiro da Mostra de Profissões: Clínica Escola de Saúde (Clifor), que oferece atendimento fisioterapêutico; Clínica de Medicina Veterinária(Climvet); Laboratório de Operações Unitárias, Materiais e Termodinâmicas; Laboratório de Parasitologia, Fisiopatologia da Reprodução e Análises Clínicas; Laboratório de Anatomia; Laboratório de Engenharia Aplicada; Laboratório de Fisioterapia I e de Estética I; Ginásio Olímpico; Biblioteca “Ângela Vaz Leão”; Laboratório de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal; Laboratório de Microscopia; Laboratório de Ciências da Terra; Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos (LCPD); Laboratório de Sistemas Computacionais.

Estandes

Na Praça de Alimentação, os visitantes tiveram acesso a informações sobre os 23 cursos oferecidos no Vestibular 2017 do Unifor-MG. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estética, Fisioterapia, Gestão Comercial (Novo Curso), Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Serviço Social.

Os estudantes esclareceram dúvidas sobre áreas de atuação, mercado de trabalho e bolsas oferecidas pelo Centro Universitário. Foram convidados para um lanche, participaram de aulas de dança e do sorteio de quarenta inscrições gratuitas e oito bicicletas. Também tiveram acesso a diversos serviços em várias áreas.

Opinião

A Professora Marilda Leal de Almeida Ferreira, da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, da cidade de Arcos, destacou que a estrutura do Unifor-MG é excelente. Ela disse que os cursos chamam muito a atenção e que os alunos da Escola na qual leciona escolhem o Centro Universitário de Formiga-MG pela estrutura e o apoio que a Instituição oferece.

“As bolsas de estudo e outras formas de incentivo do Unifor-MG contribuem muito para que o aluno se sinta mais à vontade para prestar o vestibular e estudar no Centro Universitário de Formiga”, afirmou a docente.

A aluna Carolyne Vitória Silva dos Santos, da Escola Estadual Patronato Bom Pastor, de Divinópolis, quer cursar Biomedicina. Ela disse que gostou da estrutura oferecida pelo Unifor-MG.

Já o discente Rafael Victor Souza e Silva, da Escola Estadual Professor Francisco Paula Rebelo Horta, de Piumhi, pretende se dedicar ao Curso de Fisioterapia. Ele disse que está se preparando para o Vestibular.

(foto: divulgação)

 

Fonte: Assessoria Unifor-MG ||

print

Comentários