A cerimônia oficial de entrega das obras da reforma da Unidade de Nutrição Dietética (UND) da Santa Casa de Caridade de Formiga ocorreu nessa quarta-feira (20).

A obra teve início em julho deste ano e o término no final de outubro. A reforma foi graças ao projeto contemplado no valor de R$80.871,97 pela Vara Criminal, Infância e Juventude e Cartas Precatórias, arrecadado por meio de valores recolhidos da aplicação de pena de prestação pecuniária, objeto de transações penais e sentenças condenatórias. 

O projeto teve a iniciativa do Fórum das Entidades em parceria com o Unifor-MG. Na ocasião, várias autoridades e representantes das entidades formiguenses estiveram presentes na cerimônia e acompanharam o resultado da reforma.

A juíza da Vara Criminal, Lorena Teixeira Vaz ressaltou que a prestação de contas já foi analisada e totalmente aprovada.

De acordo com a responsável técnica da UND, a nutricionista Élen Nara de Oliveira, são preparadas no hospital, entre cafés, colações, almoços e jantares, mais de mil refeições por dia, servidas a pacientes, acompanhantes e aos quase 500 funcionários que trabalham em regime de plantões. Assim sendo, é indispensável que a cozinha e as demais áreas que compõem a unidade possuam condições de higiene e espaço adequado para o acondicionamento e preparação dos alimentos.

O Fórum das Entidades Formiguenses conta com a ACIF/CDL, Adadec (Comunidade Narcc), Amafurnas, Apae, Asadef, Associação de Produtores Rurais de Serrinha, Mão Amiga, Consep, Lions, Maçonaria Ciência e Virtude, Maçonaria Labor a Deus, Maçonaria Otaíde Feltrim, OAB, Patronato São Luiz, Rotary, Sindicato da Cal, Sindicato da Construção Civil, Sindicato da Saúde, Sindicato dos Contabilistas, Sindicato dos Taxistas, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Formiga, Sindicato Rural, Sindcost, Sindivest e Sintramfor.

COMPATILHAR: