Na quinta-feira (20), a turma do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira recebeu o certificado de participação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A entrega dos documentos foi feita no telecentro da instituição, pela diretora, Vilma Helena dos Reis Sousa, pela professora, Mônica Pereira Cunha, e pelo instrutor do Proerd, cabo da PM, Daniel Adão de Oliveira.
O evento foi aberto pela diretora, que deu boas-vindas aos presentes e enfatizou a importância do programa no ambiente escolar. Após, a aluna Anna Flávia Souza Roma fez a leitura de um texto em agradecimento ao cabo Daniel, pelo carinho e atenção dados aos estudantes.
Para finalizar, o policial discursou aos alunos, lembrando que os mesmos devem ficar atentos às escolhas que fazem durante a vida, principalmente na fase jovem, quando muitas alternativas incorretas são apresentadas. Ele salientou, ainda, a importância da valorização dos pais, professores e estudos, além de falar sobre o mal físico e psicológico provocado pelas drogas e também pelas ações de violência.
Pais e familiares de alguns alunos também participaram da cerimônia.

COMPATILHAR: