Prefeitura de Formiga recebeu na tarde de segunda-feira, 22 de setembro, a visita de seis servidores da Controladoria Geral da União ? CGU. Essa visita, de rotina, já estava agendada desde o início do ano para que fosse realizada no mês de setembro.
De acordo com o Controlador Municipal, José Carlos Mendes Oscar, a Prefeitura já havia recebido uma notificação da CGU especificando os onze documentos que os servidores gostariam de analisar. Porém, desses onze documentos, sete estão com a Polícia Federal desde a operação do dia 20 de junho, três estão parados e apenas um está em andamento.
?É um trabalho normal da CGU que já estava programado para o segundo semestre. Esse trabalho de fiscalização e rotina é feito em Estados, Municípios e até mesmo em organizações privadas, desde que tenham recebido recursos do governo. A questão dos documentos levados pela Polícia Federal foi apenas coincidência?, explicou o Analista de Finanças da CGU em Minas Gerais, Mário Marques Diniz.
Os documentos em analise são o referente às obras que receberam verbas do Programa de Aceleração do Crescimento ? PAC. ?Por ser o PAC um programa muito importante para o Governo Federal, a CGU deve verificar o andamento dos documentos e das obras. Ressalto novamente que esse trabalho de fiscalização é rotina da CGU?, reafirmou Diniz.
Além da analise dos documentos, os servidores fizeram auditorias in loco, ou seja, visitas às obras que estão especificadas nos projetos analisados.

CGU
A Controladoria Geral da União ? CGU ? é o órgão encarregado do controle dos gastos públicos do Governo Federal com o apoio da Secretaria de Comunicação do Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República. A CGU é diretamente ligada à Presidência da República e tem escritórios em todos os Estados brasileiros. Ela ajuda a fiscalizar o uso de verbas federais

COMPATILHAR: