O ex-prefeito Eduardo Brás se pronunciou na tarde desta sexta-feira (8), sobre a retirada de uma das fotos dele da Galeria de Ex-Prefeitos que existe no hall de entrada da Prefeitura de Formiga.

Na postagem feita em uma rede social, o ex-prefeito disse: “É lamentável o ódio e a pequenez daqueles que mandaram retirar o meu retrato da galeria, sempre respeitada, dos ex-Prefeitos Municipais. Um simples retrato, qualquer idiota tem a capacidade de retirar, porém, jamais conseguirão, por mais que tentem, apagar a História construída durante anos de trabalho, com muita honestidade, honradez e lealdade para com o povo Formiguense!”.

Uma equipe do portal esteve na sede do Poder Executivo e confirmou que a fotografia colocada no período em que Eduardo substituiu Moacir Ribeiro durante os últimos meses de 2016, já não mais se encontrava na galeria.

A reportagem verificou e confirmou que a galeria foi reorganizada pela atual gestão e inclusive, nas placas (legendas) onde constam o nome dos ex-prefeitos, há a informação dos períodos em que alguns deles estiveram na função como reeleitos (Juarez Carvalho, Aluísio Veloso, Mariano Silva e o próprio Eduardo Brás).

O chefe de Gabinete Thiago Leão Pinheiro, ouvido, reafirmou que realmente há pouco tempo a placa com a fotografia mais recente de Eduardo Brás relativa aos últimos quatro meses da gestão passada estava sim exposta na galeria, ao lado da foto de Moacir Ribeiro.

Thiago garantiu que tanto o prefeito Eugênio Vilela quanto ele, na condição de chefe de Gabinete, não tomaram conhecimento do ocorrido (retirada da foto), razão pela qual ele estava determinando que fosse feito um boletim de ocorrências registrando o fato e que se instaurasse um inquérito administrativo para apurar responsabilidades. “É preciso lembrar que por aqui transitam inúmeros funcionários que ocupam todo o prédio da administração, além do fato de que a portaria fica aberta durante o expediente e o acesso ao público não é vedado. Diante deste fato, vamos de imediato providenciar a instalação de câmeras de segurança neste local”.

Durante a entrevista, o chefe de Gabinete teceu outros comentários, se desculpou pelo ocorrido e reafirmou sua admiração pelo ex-prefeito que, nas palavras do próprio Thiago, ao longo de sua vida prestou, e presta, inestimáveis serviços a este município.

Confira a entrevista de Thiago Pinheiro no vídeo abaixo.

O outro lado

A reportagem transmitiu a Eduardo Brás a síntese da entrevista do chefe de Gabinete e, como de praxe, se colocou à disposição do ex-prefeito para registrar o que ele pensa a respeito do caso.

Eduardo foi objetivo e lacônico dizendo que reafirma todo conteúdo postado na rede social. Ele se disse realmente indignado com o ocorrido e mais ainda: “ao saber que os chefes do Executivo formiguense, segundo se depreende da fala do chefe de Gabinete, não sabiam do sumiço da foto, chego à conclusão de que eles estão realmente perdidos no tempo e no espaço, pois sequer tomam conhecimento do ocorre a poucos metros do Gabinete. Isto para mim está muito mal explicado”.

 

 

IMPRIMIR