A chuva não dá trégua no estado e aumenta o número de municípios que enfrentam problemas no final deste ano. Segundo o último boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 77 cidades mineiras foram afetadas pelos temporais, sendo que 24 decretaram situação de emergência.

Na tarde de terça-feira, após sete dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo do menino Leandro de Souza Batista, de 7 anos, que morreu com outras cinco pessoas da mesma família em um deslizamento de terra em Malacacheta, distrito de Sardoá, na Região do Rio Doce. Como ele, chega a 17 o número de mortos durante o período chuvoso.
O Vale do Rio Doce é uma das regiões mais prejudicadas pelas chuvas no estado. Governador Valadares registrou vários alagamentos nos últimos dias. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação é tranquila nesta quarta-feira, mas eles seguem monitorando o nível do Rio Doce. Equipes da corporação também estiveram no município de Aimorés, onde uma inundação deixou muitas famílias desabrigadas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Minas, desde o início da temporada de chuva, 6.148 casas foram danificadas e 67 foram completamente destruídas. Atualmente, 3.410 pessoas desalojadas e outras 744 tiveram seus imóveis danificados e estão desabrigadas.F

COMPATILHAR: