Uma frente fria que atua em diversas regiões de Minas Gerais, deve chegar ao Centro-Oeste de Minas e resultar em uma semana chuvosa. A situação fez com que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicasse uma aviso de perigo potencial para chuvas intensas.

Segundo o meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis, nesta segunda (20) e terça-feira (21), a possibilidade é de chuvas isoladas.

“Há possibilidade de chuvas isoladas no fim da tarde e a noite, por causa do calor e da disponibilidade de umidade”, relatou.

Conforme dados da estação do Climatempo, nesta semana, o termômetro varia entre 18°C e 28°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 85% pela manhã e baixa para 35% no decorrer do dia.

Chuva

A partir de quarta-feira (22), a possibilidade é de aumento das chuvas para toda a região. Ruibran informou que com a chegada de uma nova frente fria, há a possibilidade de temporais na região Centro-Oeste. O volume de chuva esperado até sexta-feira (24) é de mais de 120 milímetros (mm).

Alerta

Um aviso de perigo potencial de chuvas intensas foi publicado pelo Inmet para várias cidades da região, incluindo Formiga, Arcos, Córrego Fundo, Lagoa da Prata, Pains, Pimenta e outras. Confira a lista completa.

O aviso vale para esta segunda-feira até terça. É previsto chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.

Mapa mostra cidades em alerta na região (veja em amarelo) — Foto: Inmet/ Divulgação


 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2020/01/20/chegada-de-frente-fria-pode-causar-temporais-no-centro-oeste-de-minas.ghtml
Imprimir
Comentários