Por conta do aumento da nebulosidade, as temperaturas, que até a segunda-feira (7) estavam elevadas, começaram a cair na parte da tarde, não ultrapassando os 27 graus. A umidade relativa do ar também melhorou, ficando em torno de 50%.

De acordo com Heriberto, os níveis de chuvas em setembro deste ano estão acima da média, aumentando a possibilidade de um período chuvoso melhor do que o dos anos anteriores. Ele cita que, apenas nos primeiros oito dias do mês choveu 10 vezes mais (uma média de 21 milímetros) do que no mês todo do ano de 2013 (2.2 mm).

“Essas primeiras pancadas são importantes porque elas desintensificam a massa de ar seco. Se continuar assim, a tendência é que as chuvas sejam acima da média”, explicou.

Poderá chover até domingo com destaque para quarta-feira (9) e sexta-feira (11) que promete chuva o dia todo no município. As temperaturas tendem a cair e variam de 23ºC a 9ºC.

 

O tempo prevalece  dessa forma durante toda semana em Arcos, Córrego Fundo e Pains. Em Arcos as temperaturas podem variar de 23ºC  a 9ºC, em Córrego Fundo, 23ºC e 16ºC e Pains 23º e 17º. 

Redação do Jornal Nova Imprensa Com agências

COMPATILHAR: